Deputados eleitos. E agora? – por Milton Bigucci

Deputados eleitos. E agora?
por Milton Bigucci – 05 de outubro de 2010

Agora é trabalhar, trabalhar.

Temos atualmente apenas um deputado federal representando o nosso Grande ABC. Foram eleitos mais três para a próxima legislatura. Ótimo. Mais força de pressão, mais recursos para o nosso Grande ABC.

Deputados estaduais são oito e possivelmente fiquem oito, dependendo da solução da Lei da Ficha Limpa.

Em ambos os plenários uma diversidade de partidos, aliás, como são as nossas sete prefeituras locais. Ainda bem que não temos nenhum “palhaço”. Povo sábio.

Se esses parlamentares se derem as mãos durante os próximos quatro anos, com certeza, os resultados para a população de 2.600.000 habitantes, serão muito maiores do que foram até hoje, quando cada um luta separadamente para trazer recursos para a região. Uma bancada do Grande ABC unida representa 500 mil votos (federal) e 800 mil (estadual) que não me parece pouco. A obtenção de obras e melhorias para o nosso povo se fará sentir logo no primeiro orçamento a ser votado em 2011.

Hospitais, saúde, escolas, transporte rodoviários, ferroviário, metrô, sistema viário, esporte para educação do jovem, centros de lazer e atendimento de idosos, mais habitações sejam da CDHU, sejam do PAC, incentivo à cultura, criação de estímulos para atrair investimentos privados. Há muito que fazer. Poderemos transformar o Grande ABC em um enorme canteiro de obras.

Os nomes eleitos são representativos, cada um especialmente em sua cidade, porém todos têm excelente nome no Grande ABC. Se o orgulho individual exagerado for superado o resultado será maior. O povo, no final dos quatro anos, saberá reelegê-los ou promovê-los a novos cargos executivos.

Vejo-os com bons olhos, conheço 80% deles e sei do que são capazes.

Sentem à mesa e discutam. Convoquem as lideranças locais e ouçam-nas. Se precisar estou às ordens. Ouçam-nas durante todo o mandato. Não esperem as próximas eleições.

Estou convencido que dá para fazer mais.

Agora é trabalhar, trabalhar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *