Bigucci recebe título de “Cidadão Sulsancaetanense”

Cerimônia reuniu diversas autoridades, amigos e familiares

O empresário Milton Bigucci, com 54 anos de atuação no setor da construção civil, recebeu nesta quinta-feira, 5 de novembro de 2015, o título de “Cidadão Sulsancaetanense”, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Caetano do Sul. A homenagem, de autoria do vereador Eder Xavier, foi concedida pelo Decreto Legislativo nº 438, de 15 de abril de 2015, e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Diante do plenário lotado de autoridades, amigos e familiares, Milton Bigucci agradeceu a todos: “É uma alegria muito grande receber este título com a presença de tantos amigos e familiares; me enche de orgulho. Na década de 90 fui agraciado com o Título de ‘Cidadão São Bernardense’, e agora sou também um ‘Cidadão Sulsancaetanense’. E olha que ser cidadão do município que tem o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, não é para qualquer um, o título tem o seu valor ampliado”, destacou Bigucci. Ao final do seu discurso, Bigucci leu o artigo “Cidade Modelo”, escrito por ele em 2009 e publicado em seu livro “Em Busca da Justiça Social”, onde reverencia as qualidades e bons exemplos da Cidade de São Caetano do Sul.

miltonquatro
Ao lado da esposa Sueli, Milton Bigucci recebe a honraria com o Título de Cidadão Sulsancaetanense, do presidente da Câmara, Paulo Bottura

O chefe de gabinete da Prefeitura de São Caetano, Dr. Roberto Martins, que na ocasião representou o prefeito Paulo Pinheiro, ressaltou a importância da homenagem: “São Caetano realmente merece um cidadão como Milton Bigucci. Primeiro por sua humildade, depois por seu empreendedorismo, que faz há mais de 50 anos. O prefeito Paulo Pinheiro, mesmo com outro compromisso agendado, fez questão estar presente antes da cerimônia para parabenizar e dar um abraço em Milton Bigucci.

O vereador Eder Xavier, autor da iniciativa, fez a leitura da biografia do homenageado, e ao final ressaltou: “Milton Bigucci conquistou espaço no cenário nacional, por seus feitos no setor da construção civil, onde atua há mais de 50 anos, nunca medindo esforços para ações voltadas à responsabilidade social e ambiental. Um homem de conduta irreparável na vida pessoal e profissional. ”

miltonum

Estiveram presentes à solenidade: o comandante da Polícia Militar do ABC, coronel Marcelo Cortez Ramos, o presidente da OAB/SBC, Dr. Luis Ricardo Davanzo, o conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Domingos Odone Dissei, o vereador de São Bernardo do Campo, Hiroyuk Minami, a presidente da Academia de Letras da Grande São Paulo, Maria Zulema Cebrian, o comendador Antônio Júlio Pedroso, o delegado regional do Creci-SP, Alvarino Lemes, que na ocasião representou o presidente do Creci-SP, Augusto Viana, o diretor regional do Ciesp, Cláudio Barberini, que representou o presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, o presidente da Academia Paulista de Educação, Reinado Polito, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho de São Caetano, Antônio Francisco Soeltl, o presidente da Câmara de São Caetano, Paulo Bottura Ramos, a vereadora professora Magali, além de diversos secretários e vereadores de São Caetano do Sul.

Também foi lida em plenário dezenas de mensagens de congratulações enviadas ao homenageado por autoridades, entre prefeitos da Região do ABC e da cidade de São Paulo, deputados estaduais, presidentes das OABs, juízes e a presidente da Caixa, Miriam Belchior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *