O enfraquecimento do setor imobiliário não assustou Milton Bigucci, presidente da construtora e incorporadora MBigucci. Ao contrário de muitos empresários e executivos que diminuíram os investimentos, Bigucci preferiu mudar os planos. “Quando vi o quadro piorar, mudei a estratégia: diminuí o número de lançamentos e passei a comprar terrenos”, afirmou o empresário em entrevista para a reportagem especial da revista IstoÉ Dinheiro.
A tática adotada pela MBigucci funcionou e a construtora venceu o prêmio “As Melhores do Middle Market”, que avalia balanços financeiros e critérios de governança. Não há uma inscrição prévia para esta premiação, foram premiadas empresas de 30 setores diferentes.
Concorreram ao prêmio as médias empresas que tiveram receita líquida entre R$ 70 milhões e R$ 500 milhões em 2014.
Seguindo a estratégia de investimento, a MBigucci fez nove aquisições na região metropolitana de São Paulo, incluindo o Grande ABC. “Fizemos um plano para, quando a crise econômica passar, termos novos prédios para o mercado”, disse Bigucci.
Confira a reportagem completa: migre.me/s0Cal